sexta-feira, dezembro 16, 2005

Amor divino e amor profano

Primeiro vamos definir o que é amor:
"O amor é o desejo forte, que existe em todos nós, de construir um vínculo estável e sólido com outro ser. O objetivo desse elo é experimentarmos uma sensação de paz, harmonia e proteção encarando os relacionamentos como oportunidades para aprendermos e como desafios para o nosso crescimento pessoal", mas o amor perdeu a simplicidade original de uma pura troca de sentimentos.
Hoje o propósito dos relacionamentos é a satisfação de nossas necessidades pessoais, fazendo que nossos interesses venham antes do bem estar dos outros; gratificação física e sexual estão no topo de nossa lista. A maior prova disto são os dias que vivenciamos, as pessoas trocam sentimentos vazios umas com as outras, usam ambos os corpos para satisfazerem suas luxurias sexuais e fortalecem seus egos, e as conseqüências desses atos deixam seqüelas emocionais, cicatrizes sem marcas: tais como o medo, ódio, a inveja, a superioridade, entre outros.
As pessoas não se entregam por inteiro ao amor, elas apenas utilizam o amor físico para satisfazer a vontade de amar, eu chamaria isso de medo da solidão. O receio de estar só transforma as pessoas em seres de duas faces, onde estão dispostos a enganarem seus sentimentos para preencher o vazio.
Exemplo: Duas pessoas que não sentem exatamente nada uma pela outra, acabam de se relacionar, estão juntas só pela satisfação do momento ou até mesmo por uma certa pressão da sociedade que os obriga sempre estar ativo no campo do amor para não serem chamadas de solitários e estranhos. E no outro dia uma revê a outra e nem sequer consegue lembrar o nome dela, pois a satisfação já está completa e ambos já provaram à sociedade que são capazes de amar, agora estão dispostos a enganarem seus sentimentos novamente, pois estão sedados pelo prazer material (carnal).
Já o homem usa a desculpa do amor para provar sua masculinidade a si mesmo, e o mais importante, aos outros, o único objetivo de tantas garotas, de quantas ele levou pra cama, etc. É que ele quer mostrar o quanto macho ele é, mesmo que com isso ele fira sentimentos alheios, ou até mesmo os seus.
Hoje o amor não é nada mais que um jogo, onde homens e mulheres procuram os seus pares para dançar, e nessa jornada pontua mais quem conquistar mais pares, provando sua sexualidade. Veja quanto o amor é lindo: o amor se resume em suprir suas falhas, mas enquanto não achar o par perfeito, serve qualquer um(a), com dinheiro e beleza de sobra, para garantir que ele seja eterno.
Eu amo as pessoas que merecem meu amor e que dão o valor que lhe é digno. Não estou sendo egoísta, apenas não quero experimentar a dor da decepção. Não estou disposto a ser escravo deste amor, o amor é um sentimento além de minha compreensão, meu coração está fechado para novas decepções, não iludirei meus sentimentos por prazeres finitos e imperfeitos. Eu gastarei meu amor comigo e o retorno será satisfatório.
"O amor é o sentimento mais perfeito do universo. Seria possível seres imperfeitos como nós compreendê-lo?"

xMRNx

Um comentário:

Hermida disse...

leo... leo...
sumi né? mtas provas-final de smestre...
mas olha qdo tudo acabar vou marca um reencontro!

olha... quero ver mais textos seus por aqui...

grande beijo